sexta-feira, 6 de janeiro de 2017

05/01/2017 – Sampaio Corrêa 2 x 4 Chapencoense

Primeira vitória após recomeço e chances mantidas


A Chapecoense conquistou sua primeira vitória após a tragédia com sua delegação, em novembro passado. Em partida realizada na tarde desta quinta-feira (5), no Estádio Ernesto Rocco, em Porto Feliz, o Verdão do Oeste bateu por 4 a 2 o Sampaio Correa e se manteve suas chances de classificação para a segunda fase da Copa São Paulo de Futebol Júnior.

O jogo começou com um atraso de 25 minutos devido a demora da arbitragem em chegar ao campo, o que ajudou a amenizar um pouco a temperatura, já que a partida estava marcada para às 16 horas.
Com  bola rolando, a Chape não perdeu tempo e balançou as redes aos 10 minutos. Alemão fez boa jogada pelo lado direito e cruzou, a bola percorreu toda a área e só não passou por Alemão, que completou para as redes.


Atrás no marcador, o Sampaio Corrêa se mandou para o ataque, criando boas oportunidades, mas o empate veio apenas aos 8 minutos da etapa complementar, com Wesley invadindo a área e batendo forte para deixar tudo igual.

A alegria dos maranhenses, no entanto, durou pouco. Aos 19 minutos Lima sofreu pênalti. Ele mesmo foi para a cobrança e desempatou. Dez minutos depois a Chape voltou a balançar as redes, desta vez com Luquinha completando cruzamento.

Aos 34 minutos foi a vez do Sampaio Corrêa ter uma penalidade a seu favor. Fabrício bateu no campo e Tiepo defendeu, mandando para escanteio. Após a batida do corner, Lentine aproveitou a sobra da confusão para finalmente descontar. Já nos acréscimos, Vini, livre de marcação, só teve o trabalho de bater na bola e correr pra o abraço. Gol este que pode ser decisivo para o clube na sequencia da competição.

Com o resultado, a Chapecoense divide a vice-liderança do grupo 16 com o Desportivo Brasil, mas tem um gol a mais de saldo. Os times se enfrentam no próximo sábado (7) e por conta deste gol a mais, a Chape jogará pelo empate. O Sampaio Corrêa está eliminado.

Sampaio Corrêa: Wanderson; Yann, Tomais, Silas e Wesley; Morango, Vinícius (Caio), Barata, Marcelinho (Sidys) e Thaynan; Lentine e Fabrício (Luquinha).

Chapecoense: Tiepo; Alemão (Fauth), Luiz Pedro, Igor e Bruno (Vini); Japa (Luquinha), Ronei, Guilherme (Canhoto) e Lima; Ned e Pato (Silvano). 

Nenhum comentário:

Postar um comentário